terça-feira, novembro 18, 2008
Meu momento retrô...
As várias formas de amar...
Dois dias se passaram. Dois dias de constantes buscas e pesquisas. O menino era mesmo surpreendente: encontrou a jovem que tanto o encantou. Mas não a encontrou em qualquer lugar, nem em outra balada. Encontrou a linda menina num lugar onde você, que agora lê esta história, passa muitos minutos do seu dia. Sim, ele a encontrou na internet. Os tempos são outros, e a forma de se relacionar também. E foi justamente num site de relacionamentos - como ele pensava nessa palavra... relaciomanento - que eles voltaram a se falar. Meses se passaram e, aos poucos, o rapaz foi quebrando as barreiras e conquistando a confiança da linda garota. Eles, então, começaram a se falar por meio de mensagens instantâneas. O carinho foi crescendo entre os dois, que tinham muita coisa em comum. Enfim, um dia eles se declararam.
Uma semana se passou desde então. Chegou a hora do tão esperado reencontro, agora com a certeza que eles se amavam. Ele morava longe, então pediu para que a moça o esperasse na praça mais famosa da sua cidade e, assim que os ventos lhe tocassem o rosto, ela teria a certeza que ele estava para chegar. Como prometido, o rapaz levava uma linda rosa em suas mãos; ele era pura felicidade. Enquanto isso, no local combinado, sua amada o esperava. Horas se passaram e o que era ansiedade virou raiva. Ela não poderia acreditar, muito mesnos aturar um "bolo" desses. Esbravejando pelas ruas, a jovem voltou para sua casa e entrou na internet para dizer poucas e boas para o "furão". Mas nada dele estar lá. Naquele momento, estava decidida: tudo estava acabado, antes mesmo de começar!
Dois dias se passaram sem que a menina entrasse na internet. Ela não se agüentava mais, tinha que dizer umas verdades para aquele que se dizia tão apaixonado. Decidiu ligar para ele. O telefone tocou algumas vezes e nada. Ela tenta mais uma vez e uma voz fraca atende. Ao perguntar pelo jovem, ela escuta a triste notícia: o rapaz, ao atravessar a rua, destraiu-se com sua rosa que caíra no chão. Foi o bastante. Um carro desgovernado tirou a vida do pobre rapaz, que levava com ele apenas sua rosa e um bilhete onde dizia: "Até hoje o amor brincava de esconde-esconde comigo. Pois é, chegou o dia de encontrar a felicidade. Muito obrigado minha linda!".
Sem saber o que fazer, a menina entra em choque. O desespero toma conta do seu coração, seu amor se foi.
Segundos depois, a triste menina sente uma brisa tocar-lhe o rosto, enxugando suas lágrimas. Não era uma brisa qualquer; ela tinha aroma de rosas. O sorriso apaixonado e ansioso volta ao rosto da jovem. Naquele momento, ela sabia que amado não a tinha abandonado, eles estavam mais unidos do que nunca. Agora, por toda a eternidade.
P.S.: Eu sei, eu sei. A história 'tá meio gay e trágica, né? Bem, a história é de amor e não poderia ser diferente. Quanto ao cara, pra mim é assim: a sociedade é tão machista que, em minhas histórias de amor, sempre que possível, o rapaz vai morrer e a minazinha vai saber o quanto é amada.
Obrigado pela atenção e um beijão para todas as mulheres!
sábado, novembro 15, 2008
Expectativas que me levam além...
Hoje o dia está realmente bonito, com um baita céu azul. Mas o que realmente me impressionou foi a lua de ontem. Parecia uma moeda dourada no meio da noite... Era algo tão bonito que me dava mais energia para correr pela praia. E foi assim, correndo e admirando a lua que eu comecei a pensar na vida (mais uma vez). Algumas coisas têm me motivado, me levando além. Essas mesmas coisas me criam boas expectativas, mas eu não me engano com elas. A vida me ensinou a absorver o melhor de cada situação, mesmo que nem sempre o final seja o esperado por mim. Se eu não alcançar aquilo que desejo nesse momento, não ficarei triste. Afinal, terei aprendido mais uma bela lição.
Equanto eu não tiver a certeza do desfecho dessa história, vou correndo e admirando as belezas dessa vida, como o céu azul de um lindo dia e a lua que brilha durante a noite.
É isso!
Abraço.
segunda-feira, novembro 10, 2008
Correndo atrás...
terça-feira, setembro 30, 2008
Ei, você... Ei...
Olhei, parei... Pensei...
Dois, três ou quatro goles; já não sei
Por medo, na primeira vez, eu não tentei
Cansei!
-Força, vamos lá! Está na hora de chegar
-Ei, você.. Ei!
-Sei que não me conhece, mas seu nome eu já sei
Em poucas palavras a ela me expressei
E com o seu não, de um belo sonho acordei
Humberto Araújo Melo - Completamente alienado e sem inspiração, querendo atacar de poeta contemporâneo.
sexta-feira, setembro 12, 2008
Como uma navalha
Tinha tanta força, tinha até gosto
Gosto de liberdade, gosto de solidão
Gosto que se misturava ao do sangue que caía no chão
Brisa intensa, brisa forte
Sentia em mim apenas um corte
Um corte de navalha que trazia mais que dor
Trazia com ele um recado de amor
Aumentando a agonia de quem ainda não amou.
Humberto Araújo Melo.
É isso galera. Veio do nada, resolvi postar.
Fiquem na paz!
^^
terça-feira, setembro 09, 2008
Mais um ano de vida...
Fala galera...
Pois é... Meu primeiro post após completar 25 anos, o primeiro quarto de século da minha vida. Que honra! Em pensar que este momento quase nem chegou, graças a um maldito caminhão amarelo, que mais parecia o "Caminhão do Faustão". PQP! Seria o cúmulo da "precisão" morrer pouco depois de um aniversário (comemorar o nascimento morrendo seria "ótemo"), hahaha... Ai, ai, ai... Se a moto em que meu amiguinho beiçudo e eu estávamos não fosse 250 cilindradas, estariam me raspando do asfalto até agora. Hahaha, bem, mas o papo não é sobre minha quase morte, mas, sim, da vida que se renova a cada aniversário. Este pequeno e quase fatal percalço me fez refletir um pouco sobre esses 25 anos de praia e muito charme, garbo e elegância. E olha que lembro de quase tudo, mesmo das coisas dos tempos de bebê (por mais bizarro que pareça, é verdade). Tenho muitas coisas ainda pra conquistar, muito o que melhorar em mim e eu sei que meu coração ainda vai bater mais forte muitas vezes. Passar essa data ao lado de poucos, mas verdadeiros amigos sempre é muito bom. Não seria diferente dessa vez. Por isso, um abraço para o Baboo e o Mané BMG (ahahahahaa)...
É gente. Outra coisa que também aprendi com o passar do tempo é olhar tudo em nossa vida de várias formas, buscando todos os tipos de interpretação e escolher sempre as mais positivas. É isso que vou procurar exercitar cada vez mais daqui pra frente.
Um forte abraço a todos que se lembraram de mim, nem que tenha sido por um segundo.
Fiquem com Deus!
^^
P.S.: "Ô loco, meu! Quase que o menino virou a pizza do Asfaltão... Ô loco meu!"...
segunda-feira, setembro 01, 2008
Algo que eu não sei o que é...
Pois é, agora eu posto a cada aniversário estelar do planeta Terra (nada exagerado)... Mas é como eu sempre digo (ou deveria dizer): "se é pra escrever qualquer coisa, melhor não escrever". Quem escreve qualquer coisa acaba compondo um funk ou uma balada de axé. Nada contra esses ritmos, mas também nada a favor.
Bem, não tenho um conteúdo específico para este post. Olha que as reflexões não são poucas, mas sei lá. As coisas se embaralham tanto em minha cabeça (nada pequena) que não daria para escrever tudo o que penso em uma ordem coerente. Sinto meu coração bater mais forte, mas nem sei ao certo por quê. Ao mesmo tempo que às vezes fico aflito, sinto uma paz interior. Que doidera ficar escrevendo essas coisas por aqui, né? Geralmente eu converso isso com meu cachorro. Mas o meu eterno confidente morreu há mais de um ano e o meu novo filhotinho ainda é um bebê e não me dá grandes sugestões, mas ele é uma graça (qualquer dia eu posto algo em homenagem ao Lupércio - sim, esse é o nome dele). De qualquer forma, sei que são poucos e raros os internautas que lêem as besteiras que escrevo, por isso eu nem esquento.
Ai, ai... Essas poucas palavras foram uma ótima terapia. Agora posso ir para casa, pedalando minha "Perigosa" (sim, eu dou nome às minhas bicicletas), curtindo o visual da praia e, quem sabe, posso correr um pouco pra perder um peso. O certo é que vou pensando em algo, mesmo sem saber bem o que é!
É isso!
Abraço e fiquem na paz...
^^
segunda-feira, julho 14, 2008
Na eterna busca por respostas...
segunda-feira, julho 07, 2008
A sinfonia dos grilos...
É isso!
^^
segunda-feira, abril 28, 2008
Reticência...
Fala galera...
Não sou muito fã de fazer minhas postagens do trabalho, mas como o meu blog está meio largado às traças cibernéticas (se é que isso existe), resolvi abrir mais uma exceção... Aliás, nem tenho muito o que postar, já que meus últimos dias tem sido um tanto vagos nas conclusões de algumas coisas. E que coisas... Sinto que às vezes tenho me omitido, sinto que deixei muitos assuntos sem resolução. Muitas vezes eu sou bem impulsivo, o que geralmente dá em merda. É como eu costumo dizer: o que fode com esse mundo é o excesso de empolgação. Se tudo mundo parasse um pouquinho mais para pensar, não faríamos tanta merda. Bem, e sobre essa questão de parar pra pensar, num outro momento falarei sobre os vários "eus" que uma pessoa pode ter, e o conflito que isso pode gerar. Meu atual "eu" é um cara que sabe que erra muito, mas que vai morrer tentando fazer a coisa certa.
Mas como o papo é sobre coisas que não chegam ao seu fim, seja lá qual for o motivo, nada melhor do que encerrar essas breves linhas sem nenhuma grande mensagem. Ficarei quietinho com meus pensamentos...
...
...
...
segunda-feira, abril 14, 2008
O mofo traz o aroma e os grilos fazem a canção...
E aí galera, tudo beleza? Bem, eu estou sem postar faz um tempão, que duvido que alguém ainda me visite. Mas é assim: tanta coisa pra resolver, tanta coisa no que pensar, decidir que rumo tomar. Mas pra falar a verdade, o maior motivo do sumiço é a morte do meu PC e falta de internet em casa, hehehe... Saibam que estou em momentos de reflexão, então, do nada, pode pintar algo por aqui.
Enquanto isso, meu blog curte o aroma do mofo e a cantoria dos grilos. Assim como eu, solitário.
É isso aí!
^^
sábado, março 29, 2008
Que rumo tomar?
sábado, março 22, 2008
Algumas coisas que eu tenho a dizer sobre a Páscoa
Fala galera.
Meu PC ainda não deu sinal de vida, por isso estou tão ausente. Hoje o post está sendo diretamente enviado do PC do meu irmão, só pra tirar o mofo do blog e matar a saudade desse espaço.
Amanhã é domingo de Páscoa, e eu gostaria de fazer alguns comentários. Antes, vou copiar um pedaço de um artigo postado no Wikipédia (http://www.wikipedia.org/), só para definir melhor a data:
"A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes."
Às vezes fico pensando como uma data tão importante, que basicamente celebra o amor, pode ter virado algo tão comercial. Aliás, é assim com todas as datas importantes (quando digo importantes, não me refiro só ao âmbito histórico, mas ao conteúdo e mensagens existentes nessas datas). O homem, com o passar do tempo, foi desenvolvendo técnicas de "sobrevivência", onde tirar proveito de tudo é a grande sacada. Bem, só espero que a maioria das pessoas aproveitem esse domingo para pensar na vida, e como fazer para melhorá-la, sem ter que ganhar algo ou prejudicar os outros. Não sou o católico mais fervoroso da Terra (na verdade, estou bem longe disso), mas minha crença e todas as coisas que vivi e presenciei até hoje me dizem que o melhor é acreditar em algo que traga paz e amar sempre.
É isso aí! Um abraço para todos.
Boa Páscoa.
P.S.: Independentemente da religião de quem me visita, deixarei aqui um link para um site de pessoas que vivenciam o melhor da Páscoa: http://www.cancaonova.com.br/. Espero que vocês encontrem boas coisas por lá.
sexta-feira, março 14, 2008
ESSE COMERCIAL EU GOSTARIA DE TER FEITO
Momento Job Post.
Fala galera.
Ando meio sumido, não é? Pois bem, acontece que meu PC resolveu falecer do nada. Se ele não conseguir voltar à vida, a missa de 7º dia será na próxima quarta, ok? Não gosto muito de fazer minhas postagens aqui do trabalho, mas precisava deixar o aviso.
Pra não perder a viagem, aproveito para inaugurar mais um espaço no meu blog. Como sou um jovem redator publicitário em busca de espaço, postarei algumas pérolas da propaganda. Para começar, dois (não muito antigos) produzidos para a Nokia. De cara vocês vão recordar. ESSES COMERCIAIS EU GOSTARIA DE TER FEITO.
Renan, o invisível:
http://www.youtube.com/watch?v=WOoBdkOTRZ4&eurl=http://www.orkut.com/FavoriteVideos.aspx?uid=8896295458339004309
Wilson anda para trás:
http://www.youtube.com/watch?v=gSxSshbdy2Y&feature=related
É isso aí.
Um abraço e até sei lá quando!
^^
domingo, março 09, 2008
Crises da América do Sul
quinta-feira, março 06, 2008
Mais uma do Hopi Hari
Como prometido, um vídeo captado no Hopi Hari, num momento de loucura e cabeças girando (literalmente). Não façam isso após comer, porque a parada é tensa, hahahaha...
"Muito rápido, porra!"
Abraços!
Momento Poeteiro
Como vocês podem perceber, meu blog mudou um pouco desde o seu começo. As postagens são menos pessoais, tem um 'tiquinho' a mais de conteúdo, mais pessoas me visitam (acho que ninguém me visitava, essa é a verdade) e, é claro, que minhas postagens estão mais freqüentes (apesar de só fazer isso no final de noite, quando já estou 'pregadão'). Até umas amizades eu tenho feito por aqui. Quem diria, né? Essa internet, quando bem usada, é uma maravilha mesmo. Adeus fronteiras do pensar e do conhecer. Por, falar nisso, fiquei de postar aqui um poema que eu fiz em abril de 2006, que fala um pouco sobre as cobranças que fazemos às pessoas (fiquei devendo essa postagem pra minha 'vizinha', hehehe). Por mais que eu já tenha postado alguns poemas no início deste blog, só agora eu inauguro o "Momento Poeteiro". Afinal, é só estar com o pensamento em dia que a sua cabeça vai acabar soltando algo (olha a malandragem do duplo sentido, sacaram?)... Hehehehe, sou bobo, né?
Bem, espero que gostem:
O Sorriso
Eu, assim como muita gente, acredito que o sorriso é janela da alma
Ele não mente, tampouco disfarça
Só acontece quando a alegria se emana,
Quando a tristeza se acaba
Não cobre de ninguém um sorriso
Deixe que ele venha naturalmente
Depois disso, tenha a certeza
Que esta pessoa será feliz eternamente
É, acho que é isso aí amiguinhos. Até uma próxima.
Abraços!
terça-feira, março 04, 2008
Os 3 Patetas...
Foto: Hugo Chávez, Alvaro Uribe e Rafael Correa. Ex-amigos, eternos imbecis.
TRANQUEIRAS QUE PINCELARAM MINHA PERSONALIDADE - Abba
segunda-feira, março 03, 2008
Uma dica musical 'procêis'
Mais um Momento Job Post.
Só pra colocar uma boa dica musical aqui pra vocês: http://www.myspace.com/doisemum
Pow, sonzinho muito bom pra relaxar. E o melhor de tudo: é brasuca!
Bem, essa dica eu peguei no blog Balaio de Gato (link ao lado, nos meus favoritos). Aliás, recomendo este blog como fonte diária de boa informação.
Abraços!
^^
Sou de Santoooos... Hahaha, até parece!
Fala galera.
Momento Job Post.
Apesar de vir trabalhar de segunda a sexta na cidade de Santos, só hoje eu realmente relembrei meus tempos de cidadão santista. A belíssima balsa (obviamente, estou sendo sarcástico), que me trouxe do Guarujá até aqui, atracou em um ponto diferente do que estou acostumado. Daí resolvi fazer um caminho alternativo. Ao invés de pedalar pela praia (que é algo bem relaxante para o começo do dia), fui pela Portuários. Que bela visão! Poeira, asfalto danificado, muitos ciclistas sem a mínima noção de trânsito e caminhões. Aliás, para mim, caminhões são verdadeiros terremotos mecânicos, com alta taxa de poluentes. Quem puder passar por essa avenida, saberá do que estou falando. Bem, depois de pedalar pelos 8 km de ciclovia da Portuários, peguei uma rua à direita e fui embora. Saí na Rodrigues Alves e, logo, estava na parte estranha da Vila Mathias. Isso mesmo, estranha. Até um tempo atrás, eu fazia esse caminho com muita freqüência, depois fiquei em Santos por quase 2 anos.
Depois de reviver este percurso, percebi que eu não troco as belíssimas praias da minha cidade por nenhuma outra do litoral paulista. Santos pode ter o que for, mas meu lar é o Guarujá.
SOU PRAIANO, DE 'BERMA', CAMISETA E CHINELO NO PÉ.
Abraços!
P.S.: Foto da Praia do Tombo, tirada por alguém do alto do morro do Forte dos Andradas.
domingo, março 02, 2008
Como sempre, pensando e tentando relaxar...
segunda-feira, fevereiro 25, 2008
Eu sobrevivi a mais uma queda livre...
domingo, fevereiro 17, 2008
Não desista dos seus sonhos...
quinta-feira, fevereiro 14, 2008
No calor do vazio...
quarta-feira, fevereiro 13, 2008
Tá difícil, tá difícil...
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Bzzzzzz
Estou aqui postando só pro meu blog não ficar entregue às moscas... Eu até teria muita coisa pra falar: Coringão, mulheres, do meu quase atropelo de hoje, do futebol que joguei de maneira medonha (como sempre). Mas não! Estou revoltado (uuuuuhh)!
Bem, mas é isso aí.
Agora uma frase para refletir: Três curvas à direita te levarão a uma esquerda.
Abraços!
^^
quinta-feira, fevereiro 07, 2008
domingo, fevereiro 03, 2008
Ziriguidum!
segunda-feira, janeiro 28, 2008
Homenagem
Bem, não poderia faltar uma homenagem ao talento de Ledger.
No link, uma das melhores cenas de sua breve carreira:
http://www.youtube.com/watch?v=IwqURnre5EY
Abraços!
domingo, janeiro 27, 2008
A face obscura do Coringa
Carne Humana na Telinha
Pra marcar esse retorno, resolvi falar um pouco de dois temas que fazem parte da minha vida (profissional e pessoal): as pessoas e a TV. No que pode dar tal soma? Atualmente, a melhor forma para fazer tal análise é assistir ao Big Brother; confesso que já dei audiência a esse reality show, mas hoje em dia não consigo mais. O conceito do programa é baseado em um livro escrito em 1948 por George Orwell, intitulado “1984”, uma brincadeira com os números, que remete a um possível futuro. Na visão do autor, as pessoas seriam vigiadas constantemente por um “ser”, algo maior chamado de Big Brother, que, na realidade, seria uma representação do Estado opressor. Bem, daí um maluco leu o livro e teve a idéia de tornar isso em um programa de TV. A coisa deu certo. A diferença é que no livro as pessoas eram vigiadas sem saber, sem poder se defender dessa invasão de suas vidas. No tão famoso programa, as pessoas (aos milhares) se inscrevem para participar do “jogo”, para se expor e mostrar quem realmente são (ou não). Pessoas gostam de saber da vida das outras, pessoas gostam de vigiar as outras – voyerismo -, pessoas vendem suas privacidades por preços bem altos. Além da possível fama, elas conquistam a verdadeira falta de privacidade, falsos amigos e a descoberta de um mundo muito pior do que aquele retratado na obra de Orwell. É, nesse açougue de falsos perfis e ilusões, o ser humano é carne barata.