sábado, março 29, 2008

Que rumo tomar?



Fala galera.

Pois é, ainda continuo meio sumido e postando do PC do meu irmão. Sabem como é, né? PC fodido é uma dureza danada.

Bem, esse post será bem pessoal, talvez uma reflexão sem muito sentido (ainda). Há alguns dias eu comecei a traçar algumas metas, rumos para minha vida. Ainda estou em processo de planejamento, analisando todas as possibilidades. Acredito que até agora, as coisas me apontam para um ângulo de 45º.

Pois é! A gente vai ficando mais velhinho, crescendo e aprendendo que a vida pode ser um doce, mas às vezes é dura como rapadura.


Um abraço para todos.
Até o próximo post, sabe-se lá quando.



^^

sábado, março 22, 2008

Algumas coisas que eu tenho a dizer sobre a Páscoa



Fala galera.


Meu PC ainda não deu sinal de vida, por isso estou tão ausente. Hoje o post está sendo diretamente enviado do PC do meu irmão, só pra tirar o mofo do blog e matar a saudade desse espaço.


Amanhã é domingo de Páscoa, e eu gostaria de fazer alguns comentários. Antes, vou copiar um pedaço de um artigo postado no Wikipédia (http://www.wikipedia.org/), só para definir melhor a data:


"A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes."



Às vezes fico pensando como uma data tão importante, que basicamente celebra o amor, pode ter virado algo tão comercial. Aliás, é assim com todas as datas importantes (quando digo importantes, não me refiro só ao âmbito histórico, mas ao conteúdo e mensagens existentes nessas datas). O homem, com o passar do tempo, foi desenvolvendo técnicas de "sobrevivência", onde tirar proveito de tudo é a grande sacada. Bem, só espero que a maioria das pessoas aproveitem esse domingo para pensar na vida, e como fazer para melhorá-la, sem ter que ganhar algo ou prejudicar os outros. Não sou o católico mais fervoroso da Terra (na verdade, estou bem longe disso), mas minha crença e todas as coisas que vivi e presenciei até hoje me dizem que o melhor é acreditar em algo que traga paz e amar sempre.





É isso aí! Um abraço para todos.


Boa Páscoa.

P.S.: Independentemente da religião de quem me visita, deixarei aqui um link para um site de pessoas que vivenciam o melhor da Páscoa: http://www.cancaonova.com.br/. Espero que vocês encontrem boas coisas por lá.

sexta-feira, março 14, 2008

ESSE COMERCIAL EU GOSTARIA DE TER FEITO


Momento Job Post.

Fala galera.

Ando meio sumido, não é? Pois bem, acontece que meu PC resolveu falecer do nada. Se ele não conseguir voltar à vida, a missa de 7º dia será na próxima quarta, ok? Não gosto muito de fazer minhas postagens aqui do trabalho, mas precisava deixar o aviso.
Pra não perder a viagem, aproveito para inaugurar mais um espaço no meu blog. Como sou um jovem redator publicitário em busca de espaço, postarei algumas pérolas da propaganda. Para começar, dois (não muito antigos) produzidos para a Nokia. De cara vocês vão recordar. ESSES COMERCIAIS EU GOSTARIA DE TER FEITO.

Renan, o invisível:
http://www.youtube.com/watch?v=WOoBdkOTRZ4&eurl=http://www.orkut.com/FavoriteVideos.aspx?uid=8896295458339004309

Wilson anda para trás:
http://www.youtube.com/watch?v=gSxSshbdy2Y&feature=related

É isso aí.

Um abraço e até sei lá quando!


^^

domingo, março 09, 2008

Crises da América do Sul


Fala galera...


Hoje não vou escrever muito. Apenas postarei uma HQ que fiz num momento de reflexão sobre as crises (babacas) da América do Sul.


Abraços!!





P.S.: Se a imagem não estiver muito boa, dá um clique nela para visualizar com melhor resolução.

quinta-feira, março 06, 2008

Mais uma do Hopi Hari

Fala galera...

Como prometido, um vídeo captado no Hopi Hari, num momento de loucura e cabeças girando (literalmente). Não façam isso após comer, porque a parada é tensa, hahahaha...

"Muito rápido, porra!"

Abraços!



video

Momento Poeteiro

Fala galera...

Como vocês podem perceber, meu blog mudou um pouco desde o seu começo. As postagens são menos pessoais, tem um 'tiquinho' a mais de conteúdo, mais pessoas me visitam (acho que ninguém me visitava, essa é a verdade) e, é claro, que minhas postagens estão mais freqüentes (apesar de só fazer isso no final de noite, quando já estou 'pregadão'). Até umas amizades eu tenho feito por aqui. Quem diria, né? Essa internet, quando bem usada, é uma maravilha mesmo. Adeus fronteiras do pensar e do conhecer. Por, falar nisso, fiquei de postar aqui um poema que eu fiz em abril de 2006, que fala um pouco sobre as cobranças que fazemos às pessoas (fiquei devendo essa postagem pra minha 'vizinha', hehehe). Por mais que eu já tenha postado alguns poemas no início deste blog, só agora eu inauguro o "Momento Poeteiro". Afinal, é só estar com o pensamento em dia que a sua cabeça vai acabar soltando algo (olha a malandragem do duplo sentido, sacaram?)... Hehehehe, sou bobo, né?

Bem, espero que gostem:


O Sorriso

Eu, assim como muita gente, acredito que o sorriso é janela da alma
Ele não mente, tampouco disfarça
Só acontece quando a alegria se emana,
Quando a tristeza se acaba

Não cobre de ninguém um sorriso
Deixe que ele venha naturalmente
Depois disso, tenha a certeza
Que esta pessoa será feliz eternamente


É, acho que é isso aí amiguinhos. Até uma próxima.

Abraços!

terça-feira, março 04, 2008

Os 3 Patetas...


Foto: Hugo Chávez, Alvaro Uribe e Rafael Correa. Ex-amigos, eternos imbecis.

Fala galera...


Bem, eu não poderia deixar de comentar sobre a crise que se desenrola na América do Sul, entre Colombia e Equador, com pequena participação da Venezuela, do presidente Chávez (que não é o do seriado, mas é cheio de graça).

Fala a verdade: são 3 abobados, né? Porra! Já é difícil pra caraca tomar conta do seu território, agora os caras me inventam de esticar as asinhas latino-americanas para fora das fronteiras? A Colombia se preciptou em mandar bala no 2º cabeça das Farc, Raúl Reyes, que estava num acampamento em solo equatoriano. Mas o Equador também é mais cego que o Stivie Wonder num quarto escuro, pra deixar tal 'malaco' colombiano ir entrando assim por sua fronteira. Bem, é uma parada complicada mesmo, e pra completar, o 'besta maior da América do Sul' inventa de dar mais uma vez o ar da graça (qual?). Isso mesmo, estou falando do gaiato do Chávez de novo. Cara metido e imbecil, que acredita numa vã possilidade de ser "o líder salavador" do nosso continente.


Bem, só espero que o Lula não dê papo (como costuma fazer) pra esses 3 Patetas, que estão longe de ser engraçados. Ainda bem que o Evo 'tá fora dessa... Já pensou?


Abraços!



^^

TRANQUEIRAS QUE PINCELARAM MINHA PERSONALIDADE - Abba



Fala galera.

Como estou aqui resistindo ao sono, resolvi inaugurar uma "nova ala" no meu blog. Assim como o Jacaré Banguela (http://www.jacarebanguela.com.br/), que tem seu momento “coisas que me fazem ter vontade de ter vivido os anos...", resolvi abrir um espaço com as "TRANQUEIRAS QUE PINCELARAM MINHA PERSONALIDADE". Nada mais, nada menos do que o ápice da minha breguice. Isso mesmo! Tenho apenas 23 anos e 18 meses, mas sou muito brega. Como primeiro capítulo, uma homenagem ao Abba. Não sou tão contemporâneo a esse fantástico grupo suéco, mas o início da minha infância pegou a 'rabeira' da carreira deles (o que já foi suficiente para marcar uma parte da minha vida). E que carreira cheia de pérolas, não é? Lembro de um antigo rádio-relógio que meu irmão mais velho e eu possuíamos, onde escutávamos muitas obras-primas do brega nacional e internacional.

No link, o belíssimo clipe de Mamma Mia, com sua brilhante e dinâmica edição. É muito engraçado, mas analisando as características da época, um bom clipe: http://www.youtube.com/watch?v=WY57jGNCN8Q


É isso aí! "Mamma mia, here I go again".


Abraços!
P.S.: Essas meninas do Abba são (ou eram) maravilhosas! Aff...

segunda-feira, março 03, 2008

Uma dica musical 'procêis'

Fala galera...
Mais um Momento Job Post.

Só pra colocar uma boa dica musical aqui pra vocês: http://www.myspace.com/doisemum
Pow, sonzinho muito bom pra relaxar. E o melhor de tudo: é brasuca!

Bem, essa dica eu peguei no blog Balaio de Gato (link ao lado, nos meus favoritos). Aliás, recomendo este blog como fonte diária de boa informação.

Abraços!


^^

Sou de Santoooos... Hahaha, até parece!


Fala galera.

Momento Job Post.

Apesar de vir trabalhar de segunda a sexta na cidade de Santos, só hoje eu realmente relembrei meus tempos de cidadão santista. A belíssima balsa (obviamente, estou sendo sarcástico), que me trouxe do Guarujá até aqui, atracou em um ponto diferente do que estou acostumado. Daí resolvi fazer um caminho alternativo. Ao invés de pedalar pela praia (que é algo bem relaxante para o começo do dia), fui pela Portuários. Que bela visão! Poeira, asfalto danificado, muitos ciclistas sem a mínima noção de trânsito e caminhões. Aliás, para mim, caminhões são verdadeiros terremotos mecânicos, com alta taxa de poluentes. Quem puder passar por essa avenida, saberá do que estou falando. Bem, depois de pedalar pelos 8 km de ciclovia da Portuários, peguei uma rua à direita e fui embora. Saí na Rodrigues Alves e, logo, estava na parte estranha da Vila Mathias. Isso mesmo, estranha. Até um tempo atrás, eu fazia esse caminho com muita freqüência, depois fiquei em Santos por quase 2 anos.

Depois de reviver este percurso, percebi que eu não troco as belíssimas praias da minha cidade por nenhuma outra do litoral paulista. Santos pode ter o que for, mas meu lar é o Guarujá.

SOU PRAIANO, DE 'BERMA', CAMISETA E CHINELO NO PÉ.


Abraços!


P.S.: Foto da Praia do Tombo, tirada por alguém do alto do morro do Forte dos Andradas.

domingo, março 02, 2008

Como sempre, pensando e tentando relaxar...



Fala galera...

Hoje eu não tenho nada de muito interessante pra escrever (infelizmente, isso está virando rotina). Meu Timão fez o favor de tomar um gol bobo do Porco, e perdeu o clássico deste domingo. Estou um tanto chateado, mas calmo - o que já é um tremendo avanço. E por falar em calma, ultimamente tenho refletido muito e traçado alguns planos. Nada de concreto, apenas planos para um possível futuro. Pequenos detalhes trazem muitas coisas boas para nossa mente. Ontem mesmo eu estava apreciando as belezas da Praia do Tombo, o quintal da minha casa. Quanta energia boa me traz esse tipo de coisa. A natureza ali bem perto de você. A brisa tocando seu rosto, o som invadindo seu espírito. Recomendo a todos uma prática dessas.


Bem, acho que é só isso mesmo. Muita reflexão e pouca definição. Cada dia que passa, boto minha cabeça (que não é nada pequena, hehehe...) ainda mais no lugar, na direção certa. Procurando algo que ainda me falta, em algum lugar do horizonte.


E já que o lance é relaxar, confiram essa belíssima música do acústico do Kiss. Uma baladinha mais que perfeita para todas as horas de reflexão: http://www.youtube.com/watch?v=8kLuDjyNgG8&eurl=http://www.orkut.com/FavoriteVideos.aspx?uid=8896295458339004309


Sintam a música invadir suas vidas. Mentalizem algo bom para seu futuro, para o seu amanhã.


Abraços!



^^