segunda-feira, maio 03, 2010

Domingão!

Completando o final de semana, o grande domingão (não sei se é muito certo dizer isso, já que na realidade o domingo é o primeiro dia da semana, mas tudo bem... sei que vocês me entendem). É verdade que não começou tão bem, já que perdemos o busão pra Puxinanã porque estávamos comendo salgados e tomando suco de cajá - que descobri o quanto é bom aqui na terrinha. Ok, o jeito foi esperar 1 hora na Rodoviária Velha de Campina Grande. Durante a espera, alguns poucos comerciantes e ambulantes em seus carrinhos de som agitavam o local. Inclusive, um deles tocou grandes hits, como "O Carandirú tá de casa cheia, muita maldade no ar, muita droga na veia", dos Detentos do Rap (meio velho isso, nem Carandirú existe mais). Mas eis que às 11h o busão chegou! Ufa, iríamos seguir numa viagem tranquila. E até que foi, pelo menos até São José da Mata, onde o buso inventa de quebrar. Foram pelo menos uns 15 minutos até que o danado voltasse ao normal. Chegamos à Puxinanã, onde encontramos uns conhecidos. De lá, tocamos pro sítio, onde plantamos uma muda de Pau-Brasil - que vai ter que ser replantada num lugar melhor do que o que escolhi com meu irmão, uahuaha - conhecemos uma cadelinha "intrusa" e muito simpática e, depois de muito queimar a pele, fomos ao sítio do nosso vô Biu. Lá rolava um churrasquinho, em comemoração ao aniversário da senhora que toma conta do meu véio. Depois de algumas cervejas e uma feijoadinha, fomos até o sítio ao lado, do nosso tio-avô Aloísio. Eu realmente não lembro se o conhecia, mas não poderia ter sido melhor. Antes disso, porém, tive que tomar 2 "lapadas" de cana Brejeira (tava boaaaa) com limão pra dar aquela controlada na gripe, aauhauaha... Esse momento família foi muito maneiro. Meu irmão e eu conhecemos e reencontramos muitos primos. Nos sentir em casa em meio à família sempre é bom.
Depois disso, a viagem de volta pra Campina Grande. Eu fui dar um trato no AP - êta vida de solteiro dono de casa. Meu irmão ainda teve a coragem de ir ao show de 3 bandas, entre elas a Parangolé. Hauhauah, imagino meu irmão no Rebolation, mas isso eu deixo pra ele contar qualquer outra hora.

Abraço!

Nenhum comentário: