segunda-feira, maio 03, 2010

Caldinho de fava

Fala galera...
Sábado eu fui dar um passeio com meu irmão. Fomos até Pocinhos para depois seguir em direção ao sítio da nossa tia Maria, onde mora, também, nosso vô João. A parada na pacata cidade do interior da Paraíba foi estratégica. Queríamos encontrar um tio, mas a cidade estava quase deserta. Eis que me lembrei de um grande lugar: Zé Novo! Uma cerveja sempre cai bem, ainda mais com o calor que fazia. Chegamos lá e tomamos uma cervejinha. Então a gripe - que me segue há uns 12 dias - começou a me amolar. Não pensei 2 vezes: "-Garçom, traz 2 doses de cana e limão!". Meu irmão iria tomar esse "remédio" repleto de vitamina C comigo, mas ficou apreensivo, pois não é muito fã de cachaça. Então completei meu pedido: "-Ah, traz 2 caldos de fava, por favor!". No Guarujá - onde nasci e me criei - não tinha esse tipo de acompanhamento pra bebidas. Eu acho demais. Meu irmão também achou. Resultado?

"-Garçom, traz mais 2 doses e mais 2 caldinhos, por favor!".

E foi isso aí. Cada dia que passa, me acostumo mais com minha nova vida.
Abraço!

Nenhum comentário: