sábado, março 22, 2008

Algumas coisas que eu tenho a dizer sobre a Páscoa



Fala galera.


Meu PC ainda não deu sinal de vida, por isso estou tão ausente. Hoje o post está sendo diretamente enviado do PC do meu irmão, só pra tirar o mofo do blog e matar a saudade desse espaço.


Amanhã é domingo de Páscoa, e eu gostaria de fazer alguns comentários. Antes, vou copiar um pedaço de um artigo postado no Wikipédia (http://www.wikipedia.org/), só para definir melhor a data:


"A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes."



Às vezes fico pensando como uma data tão importante, que basicamente celebra o amor, pode ter virado algo tão comercial. Aliás, é assim com todas as datas importantes (quando digo importantes, não me refiro só ao âmbito histórico, mas ao conteúdo e mensagens existentes nessas datas). O homem, com o passar do tempo, foi desenvolvendo técnicas de "sobrevivência", onde tirar proveito de tudo é a grande sacada. Bem, só espero que a maioria das pessoas aproveitem esse domingo para pensar na vida, e como fazer para melhorá-la, sem ter que ganhar algo ou prejudicar os outros. Não sou o católico mais fervoroso da Terra (na verdade, estou bem longe disso), mas minha crença e todas as coisas que vivi e presenciei até hoje me dizem que o melhor é acreditar em algo que traga paz e amar sempre.





É isso aí! Um abraço para todos.


Boa Páscoa.

P.S.: Independentemente da religião de quem me visita, deixarei aqui um link para um site de pessoas que vivenciam o melhor da Páscoa: http://www.cancaonova.com.br/. Espero que vocês encontrem boas coisas por lá.

4 comentários:

Darshany L. disse...

O homem conseguiu destruir até o verdadeiro sentido dessas datas, tudo pela ganância.

Mas ainda restam aqueles que acreditam no real significado, então fica pra você meu Feliz Páscoa mais sincero ^^

Beijos!

Flora disse...

Oi,obrigada pelo comentário e pela visita ao meu blog. Você tem dois blogs?
Nunca sei qual devo visitar,mas creio eu que este blog não seja aquele que vc faz um diário de uma debutante...MAs tudo bem...
Obrigada e boa páscoa pra você também,um pouco atrasado...
beijos

Mariana Anselmo disse...

pessoa sumida! joia?

é.. o capitalismo consome tudo e todos.. uma pena! uma tristeza! mas ainda há a esperança e as boas sementes que Deus espalhou por ai!!

beijos!

Caio Bosco disse...

valeu pelo elogio querido, tudo de bom procê e bom conserto pro seu PC.