terça-feira, junho 30, 2009

Algumas palavras sobre Michael Jackson


Desde a semana passada não se fala em outra coisa: a morte de Michael Jackson. Um cara que, já com 5 anos de idade, construiu o sucesso como sua realidade, como sua história. Não deve ser fácil lidar com isso, ainda mais quando você cresce cercado por intolerância, mentiras e cobranças. A grande marca do Rei do Pop, sem dúvida, foi seu estilo excêntrico de ser. As plásticas no nariz, a pele que mudou de cor (acho que até um camaleão estranharia tal mudança), os diversos tipos de penteados, sua relação (mais que obscura) com as crianças, além de todo o consumismo que envolve um milionário. Nos acostumamos a comentar esses e outros tantos fatos da vida de Michael, mas será que não somos tão excêntricos quanto ele? Guardados às devidas proporções de nossas vidas, imagine quantas coisas absurdas fazemos e pensamos todos os dias. Não temos os holofotes do showbizz sobre nós, talvez por isso simplesmente preferimos ignorar nossas bizarrices. Sabe, não tenho uma opinião formada sobre Michael Jackson. Posso apenas dizer que, de certo modo, ele fez parte da minha vida durante anos, com músicas inegavelmente incríveis. É estranho quando ícones tão fortes caem por terra, mesmo quando já estão sucumbindo há tempos. Talvez seja porque são apenas seres humanos como nós.

Sendo honesto com você

Eu poderia encurtar caminhos a passos largos, escolher sempre o que há de mais fácil. Também poderia fingir que no mundo não existem outras pessoas além de mim, poderia apenas construir as coisas ao me redor. Eu poderia esquecer que um dia você existiu, que um dia nosso amor existiu. Sim, eu poderia fazer tudo isso, mas não quero. Não quero me entregar às mentiras que surgem em minha mente desde o instante que você me deixou. Estou falando de honestidade, da sinceridade que deveria fazer parte de nossas vidas, de tudo aquilo que você simplesmente jogou fora, deixou pra trás. Eu deveria apagar tudo isso do meu coração, mas não adianta. Ele só bate quando penso em você.

Calado, eu me confesso

Sim, posso escutar cada uma de suas palavras. Posso entendê-las também. Não faço parte dessa história, eu sei, mas eu já nem ligo mais. Eu me propus apenas a ouvir, jamais amar. Sei que sou um covarde por pensar assim, mas dessa forma tenho você mais perto de mim. Vivo uma mentira atrás da outra, tenho medo de falar. Meus pensamentos são intensos demais, então prefiro me calar. Os dias vão passar e as noites também. E quando menos perceber, eu sei: você ainda vai me escutar.

segunda-feira, junho 29, 2009

Mais uma vez

Hoje eu tive a certeza que me apaixonei mais uma vez, mas ela não sabe. Deixarei esse sentimento escondido, ganhando força sem liberdade. Sei que, mais uma vez, ele só nascerá em mim. Nas outras mil vezes foi exatamente assim: amei sozinho e sozinho fiquei. Não encaro isso como algo negativo. Posso admirá-la e tê-la sempre comigo em meus pensamentos mais intensos, sonhar com seu belo rosto e com os momentos que nunca vamos ter. Tudo pode ser melancólico, mas se já passei por isso tantas vezes, posso viver mais esse amor com toda a força do meu coração. Hoje, amanhã e sempre. Amar faz parte da minha existência.

domingo, junho 28, 2009

Distante



Às vezes eu fico distante, pensando na vida. Pensamentos estranhos, formas abstratas e tantas coisas em mente. Meus neurônios ativam meu sistema nervoso com intensidade. Nervoso, estado de inquietação. Muitas coisas me deixam alienado. Acho que ainda não descobri quem realmente sou, mas isso é difícil mesmo. Dificuldade, barreiras, impedimentos. Descobrir quem realmente somos já é complicado, imagine o próximo. Proximidade, união, cumplicidade. Não tenho isso com ninguém. Aliás, não tenho ninguém. Acho que eu já sei o que me resta: ficar distante, pensando na vida.

quarta-feira, junho 24, 2009

Inspirado...


Fala galera...
Postando apenas algumas linhas:

Se eu pudesse daria o mundo a você
Pena que ele não cabe em minha mão
Mas se estou falando de sentimentos
Espero que aceite meu coração


Huahauhauaha... Meio gay, eu sei. Mas às vezes eu me inspiro do nada, com as coisas mais simples da vida. Uma brisa que bate no rosto, uma flor que desabrocha, uma ave que canta pela manhã. Hoje eu me inspirei com o Queijo Minas, uahuaha... Bem, é isso aí!

Fiquem com Deus!

=)

terça-feira, junho 09, 2009

Madrugada a dentro...


Fala galera...

Quase 2h e eu aqui tentando escrever. Mais uma vez, no final de semana eu passei do limite em umas coisas. Quando eu penso que estou ficando mais sereno, faço merda. Às vezes penso que não vou ter jeito, mas aí olho pro céu todas as noites. A lua é a mesma, porém enxergamos suas diferentes fases, compartilhando e sentindo a influência delas aqui na Terra. Doideira, né? Mas acho que dá pra fazer uma comparação entre nós e estas fases. No final, o resultado é um só: a beleza esculpida por Deus.


Acho que é isso aí.
Que a lua traga boas vibrações pra vocês.


Fiquem com Deus!

segunda-feira, junho 01, 2009

A eterna nostaugia...


Fala galera!
Dando aquela atualizada para o blog não mofar...
De vez em quando eu paro para refletir um pouco sobre a vida e lembrar das coisas pelas quais passei, o que fiz de errado, o que aprendi. Hoje, assistindo o show "Elas Cantam Roberto", em comemoração aos 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos (que já chegou a ser considerado um subversivo, pasmem), deixei as letras invadirem minha cabeça. Positivas, apaixonadas, cheias de fé. Assim são as letras (em sua maioria) do Rei, assim são alguns dos meus pensamentos. Às vezes sinto saudade, mas não sei ao certo do quê. Saudade das coisas boas, das lições, das coisas que sempre quis viver, se é que isso é possível. Ando meio cansado da mesmice em que vivo atualmente, daí me ponho a pensar e sentir esse amontoado de coisas. É, um dia vou escrever um livro, pois conteúdo não vai faltar.
Bem, acho que já compartilhei um pouco do meu atual estado com vocês, poucos mas ilustres visitantes deste blog. Agora é parar e reuinir todos esses pensamentos e tirar algo bom deles.
Um abraço pra todos.
Fiquem com Deus!
P.S.: Postando ao som de Roberto Carlos.

segunda-feira, maio 11, 2009

Dia das Mães...


Fala galera...
Dessa vez eu não demorei tanto para fazer uma postagem... Sei que já passamos da meia-noite, portanto estamos na segunda-feira, mas queria fazer uma pequena homenagem às mães, que nesse domingo comemoraram o seu dia. Historicamente falando, a data entrou no calendário dos brasileiros em 1932, quando o então Presidente Getúlio Vargas decretou que o segundo domingo do mês de maio seria em homenagem a elas. Na minha opinião, nossas mães merecem mais que um domingo de festas. Ultimamente andei pensando... o olhar de nossas mães é o que temos de mais próximo do olhar de Deus. Um olhar verdadeiro, puro, cheio de amor e orgulho. Antes mesmo de sentirmos os primeiros raios de sol em nossas vidas, ela já divide o seu amor conosco.
Bem, acho que qualquer palavra que eu escreva aqui não diz tudo o que essas guerreiras merecem. E nem poderia...
Mãe, obrigado por tudo.
FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES!
Abraços!
P.S.: Outro dia desses vi uma frase no MSN de um amigo... Achei perfeita, e dizia mais ou menos isso: "Se Maria tivesse abortado, onde estaria nossa salvação?".

segunda-feira, maio 04, 2009

É campeão!


É galera! Não poderia deixar de comentar sobre essa conquista... Fazia tempo que eu não postava nada, e não teria forma melhor de voltar à ativa, uhauahaha... Campeão Paulista invicto, depois de dar a volta por cima no ano passado. Realmente, um título para entrar na história do clube. O último título Paulista invicto tinha sido em 1972. Acho que vai demorar um pouquinho pra fazerem isso de novo, uahuahauah... Um domingão de alegria pra Fiel Nação Corintiana...

Bem, é isso aí... Por enquanto é só...
Abraços e até a próxima!
Fiquem com Deus.


Postando ao som do CD 'Vida', do Padre Fábio de Melo.

sexta-feira, março 06, 2009

UMA PIPA NO CÉU...



Fala galera... Quando li esse texto do Pe. Fábio de Melo em seu blog (http://filhodoceu.blogspot.com/), não pensei duas vezes: tinha que postá-lo aqui.

Leiam e reflitam um pouco. Quantas vezes não conduzimos nossas vidas da forma como ele apresenta nesta linda metáfora?

É isso! Fiquem com Deus.

UMA PIPA NO CÉU

A vida exige leveza, assim como a viagem. A estrada fica mais bonita quando podemos olhá-la sem o peso de malas nas mãos.Seguir leve é desafio. Há paradas que nos motivam compras, suplementos que julgamos precisar num tempo que ainda não nos pertence, e que nem sabemos se o teremos.Temos a pretensão de preparar o futuro. Eu tenho. Talvez você tenha também. É bom que a gente se ocupe de coisas futuras, mas tenho receio que a ocupação seja demasiada. Temo que na honesta tentativa de me projetar, eu me esqueça de ficar no hoje da vida.Os pesos nascem desta articulação. Coisas do passado, do presente e do futuro. Tudo num tempo só.Há uma cena que me ensina sobre tudo isso. Vejo o menino e sua pipa que não sobe ao céu. Eu o observo de longe. Ele faz de tudo. Mexe na estrutura, diminui o tamanho da rabiola, e nada. O pequeno recorte de papel colorido, preso na estrutura de alguns feixes de bambú retorcidos se recusa a conhecer as alturas.O menino se empenha. Sabe muito bem que uma pipa só tem sentido se for feita para voar. Ele acredita no que ouviu. Alguém o ensinou o que é uma pipa, e para que serve. Ele acredita no que viu. Alguém já empinou uma pipa ao seu lado. O que ele agora precisa é repetir o gesto. Ele tenta, mas a pipa está momentaneamente impossibilitada de cumprir a função que possui.Sem desistir do projeto, o menino continua o seu empenho. Busca soluções. Olha para os amigos que estão ao lado e pede ajuda. Aos poucos eles se juntam e realizam gestos de intervenção...Por fim, ele tenta mais uma vez. O milagre acontece. Obedecendo ao destino dos ventos, a pipa vai se desprendendo das mãos do menino. A linha que até então estava solta vai se esticando. O que antes estava preso ao chão, aos poucos, bem aos poucos, vai ganhando a imensidão do céu.O rosto do menino se desprende no mesmo momento em que a pipa inicia a sua subida. O sorriso nasceu, floresceu leve, sem querer futuro, sem querer passado. Sorriso de querer só o presente. As linhas nas mãos. A pipa no céu...

Pe. Fábio de Melo.

segunda-feira, março 02, 2009

Se vocês me permitem uma boa dica...





Fala galera!

Faz um tempo que não posto por aqui, não é? Só que desta vez eu apenas vou deixar uma dica para quem busca um pouco mais de conforto espiritual, boa música e letras com mensagens realmente repletas de conteúdo. Em breve eu devo postar algum texto ou, até mesmo, criar outro blog. Como estou num momento de muita reflexão, acredito que para os assuntos que atualmente fazem parte dos meus pensamentos, um novo espaço seria o ideal. Mas são apenas ideias ('ideia' sem acento realmente fica estranho). Bem, mas voltando ao assunto principal da postagem, gostaria de indicar todos os CDs do Padre Fábio de Melo, em especial o álbum Vida, que eu realmente conheço e escuto. Cara, como as mensagens fazem bem. Pra quem não tem "preconceitos", é uma ótima pedida, independentemente de religião ou gosto musical.

Bem, acho que é só isso por enquanto.

Um forte abraço.

Fiquem com Deus!

^^