terça-feira, novembro 18, 2008

Meu momento retrô...



É galera, não sei se já escrevi isso aqui, mas sou bem brega... Huahuahauha, e bota brega nisso.
Para provar essa minha vertente diferenciada, vou colocar 2 links aqui de pérolas do Rei Roberto Carlos. Do nada essas maravilhas brotaram em minha mente e resolvi relembrá-las, uahuahaa... Herança dos pais, fazer o quê?
Bem, é isso aí.
É brasa mora!

As várias formas de amar...




Em uma noite qualquer, numa balada qualquer, ele a conheceu. Tão linda, tão quieta, tão na sua. Claro que ele se encantou só em olhar; claro que ela nem quis saber dele. O rapaz não poderia deixar esse momento passar, então tentou quebrar o gelo com algumas palavras que, de cara, não surtiram nenhum efeito. Ele não desistiu! Sentiu algo especial naquele momento e continuou a conversar, até agora sem sucesso. Mas ela era menina especial, seu gelo foi quebrando e, após alguns minutos, ela sorriu. Pouco depois, ele a convida para saira, mas suas amigas a levaram, antes mesmo de qualquer reação. A agonia tomou conta do pobre rapaz, que até agora só curtia a vida para esquecer antigas mágoas. Ele precisava encontrá-la novamente.

Dois dias se passaram. Dois dias de constantes buscas e pesquisas. O menino era mesmo surpreendente: encontrou a jovem que tanto o encantou. Mas não a encontrou em qualquer lugar, nem em outra balada. Encontrou a linda menina num lugar onde você, que agora lê esta história, passa muitos minutos do seu dia. Sim, ele a encontrou na internet. Os tempos são outros, e a forma de se relacionar também. E foi justamente num site de relacionamentos - como ele pensava nessa palavra... relaciomanento - que eles voltaram a se falar. Meses se passaram e, aos poucos, o rapaz foi quebrando as barreiras e conquistando a confiança da linda garota. Eles, então, começaram a se falar por meio de mensagens instantâneas. O carinho foi crescendo entre os dois, que tinham muita coisa em comum. Enfim, um dia eles se declararam.

Uma semana se passou desde então. Chegou a hora do tão esperado reencontro, agora com a certeza que eles se amavam. Ele morava longe, então pediu para que a moça o esperasse na praça mais famosa da sua cidade e, assim que os ventos lhe tocassem o rosto, ela teria a certeza que ele estava para chegar. Como prometido, o rapaz levava uma linda rosa em suas mãos; ele era pura felicidade. Enquanto isso, no local combinado, sua amada o esperava. Horas se passaram e o que era ansiedade virou raiva. Ela não poderia acreditar, muito mesnos aturar um "bolo" desses. Esbravejando pelas ruas, a jovem voltou para sua casa e entrou na internet para dizer poucas e boas para o "furão". Mas nada dele estar lá. Naquele momento, estava decidida: tudo estava acabado, antes mesmo de começar!

Dois dias se passaram sem que a menina entrasse na internet. Ela não se agüentava mais, tinha que dizer umas verdades para aquele que se dizia tão apaixonado. Decidiu ligar para ele. O telefone tocou algumas vezes e nada. Ela tenta mais uma vez e uma voz fraca atende. Ao perguntar pelo jovem, ela escuta a triste notícia: o rapaz, ao atravessar a rua, destraiu-se com sua rosa que caíra no chão. Foi o bastante. Um carro desgovernado tirou a vida do pobre rapaz, que levava com ele apenas sua rosa e um bilhete onde dizia: "Até hoje o amor brincava de esconde-esconde comigo. Pois é, chegou o dia de encontrar a felicidade. Muito obrigado minha linda!".
Sem saber o que fazer, a menina entra em choque. O desespero toma conta do seu coração, seu amor se foi.

Segundos depois, a triste menina sente uma brisa tocar-lhe o rosto, enxugando suas lágrimas. Não era uma brisa qualquer; ela tinha aroma de rosas. O sorriso apaixonado e ansioso volta ao rosto da jovem. Naquele momento, ela sabia que amado não a tinha abandonado, eles estavam mais unidos do que nunca. Agora, por toda a eternidade.



Humberto Araújo Melo.



P.S.: Eu sei, eu sei. A história 'tá meio gay e trágica, né? Bem, a história é de amor e não poderia ser diferente. Quanto ao cara, pra mim é assim: a sociedade é tão machista que, em minhas histórias de amor, sempre que possível, o rapaz vai morrer e a minazinha vai saber o quanto é amada.
Obrigado pela atenção e um beijão para todas as mulheres!

sábado, novembro 15, 2008

Expectativas que me levam além...

Fala galera...

Hoje o dia está realmente bonito, com um baita céu azul. Mas o que realmente me impressionou foi a lua de ontem. Parecia uma moeda dourada no meio da noite... Era algo tão bonito que me dava mais energia para correr pela praia. E foi assim, correndo e admirando a lua que eu comecei a pensar na vida (mais uma vez). Algumas coisas têm me motivado, me levando além. Essas mesmas coisas me criam boas expectativas, mas eu não me engano com elas. A vida me ensinou a absorver o melhor de cada situação, mesmo que nem sempre o final seja o esperado por mim. Se eu não alcançar aquilo que desejo nesse momento, não ficarei triste. Afinal, terei aprendido mais uma bela lição.

Equanto eu não tiver a certeza do desfecho dessa história, vou correndo e admirando as belezas dessa vida, como o céu azul de um lindo dia e a lua que brilha durante a noite.

É isso!
Abraço.

segunda-feira, novembro 10, 2008

Correndo atrás...




E aí, meus queridos (e poucos) amigos da internet...


Faz tempo que não posto nada, né? Pois é, além do fato do meu PC estar meia-boca, eu fiquei refletindo durante minhas corridas na praia. Sim, finalmente estou criando o hábito saudável de correr, uahuaha...


Bem, enquanto corria, fiquei pensando muito sobre nossas "vontades"... Acredito que boa parte da força que move o ser humano vem das suas vontadades - algo me motivou a criar vergonha na cara e correr um pouco para cuidar da saúde, por exemplo. Por isso, acho que nos limitar apenas a pensamentos e sonhos não é legal. Temos que sonhar e correr atrás do que queremos com muita intensidade. Um dia eu ainda quero escrever uns livros, porém, pouco leio. Tenho vontade de ser roteirista de cinema, porém, pouco tenho acompanhado os sucessos da telona. Sinto que falta algo para me impulsionar em busca dos meus sonhos, algo ou alguém que me inspire.


Enquanto esse algo ou alguém não aparece, eu continuo correndo na praia, para manter a forma e a mente sempre limpa.


É isso aí!

Abraços...


^^