terça-feira, setembro 30, 2008

Ei, você... Ei...

Tantas coisas para falar e não falei
Olhei, parei... Pensei...
Dois, três ou quatro goles; já não sei
Por medo, na primeira vez, eu não tentei

Cansei!
-Força, vamos lá! Está na hora de chegar

-Ei, você.. Ei!
-Sei que não me conhece, mas seu nome eu já sei
Em poucas palavras a ela me expressei
E com o seu não, de um belo sonho acordei



Humberto Araújo Melo - Completamente alienado e sem inspiração, querendo atacar de poeta contemporâneo.

sexta-feira, setembro 12, 2008

Como uma navalha


Ontem uma brisa fria tocou meu rosto
Tinha tanta força, tinha até gosto
Gosto de liberdade, gosto de solidão
Gosto que se misturava ao do sangue que caía no chão

Brisa intensa, brisa forte
Sentia em mim apenas um corte
Um corte de navalha que trazia mais que dor
Trazia com ele um recado de amor
Aumentando a agonia de quem ainda não amou.

Humberto Araújo Melo.

É isso galera. Veio do nada, resolvi postar.
Fiquem na paz!
^^

terça-feira, setembro 09, 2008

Mais um ano de vida...



Fala galera...

Pois é... Meu primeiro post após completar 25 anos, o primeiro quarto de século da minha vida. Que honra! Em pensar que este momento quase nem chegou, graças a um maldito caminhão amarelo, que mais parecia o "Caminhão do Faustão". PQP! Seria o cúmulo da "precisão" morrer pouco depois de um aniversário (comemorar o nascimento morrendo seria "ótemo"), hahaha... Ai, ai, ai... Se a moto em que meu amiguinho beiçudo e eu estávamos não fosse 250 cilindradas, estariam me raspando do asfalto até agora. Hahaha, bem, mas o papo não é sobre minha quase morte, mas, sim, da vida que se renova a cada aniversário. Este pequeno e quase fatal percalço me fez refletir um pouco sobre esses 25 anos de praia e muito charme, garbo e elegância. E olha que lembro de quase tudo, mesmo das coisas dos tempos de bebê (por mais bizarro que pareça, é verdade). Tenho muitas coisas ainda pra conquistar, muito o que melhorar em mim e eu sei que meu coração ainda vai bater mais forte muitas vezes. Passar essa data ao lado de poucos, mas verdadeiros amigos sempre é muito bom. Não seria diferente dessa vez. Por isso, um abraço para o Baboo e o Mané BMG (ahahahahaa)...

É gente. Outra coisa que também aprendi com o passar do tempo é olhar tudo em nossa vida de várias formas, buscando todos os tipos de interpretação e escolher sempre as mais positivas. É isso que vou procurar exercitar cada vez mais daqui pra frente.

Um forte abraço a todos que se lembraram de mim, nem que tenha sido por um segundo.

Fiquem com Deus!

^^

P.S.: "Ô loco, meu! Quase que o menino virou a pizza do Asfaltão... Ô loco meu!"...

segunda-feira, setembro 01, 2008

Algo que eu não sei o que é...

Fala galera...

Pois é, agora eu posto a cada aniversário estelar do planeta Terra (nada exagerado)... Mas é como eu sempre digo (ou deveria dizer): "se é pra escrever qualquer coisa, melhor não escrever". Quem escreve qualquer coisa acaba compondo um funk ou uma balada de axé. Nada contra esses ritmos, mas também nada a favor.

Bem, não tenho um conteúdo específico para este post. Olha que as reflexões não são poucas, mas sei lá. As coisas se embaralham tanto em minha cabeça (nada pequena) que não daria para escrever tudo o que penso em uma ordem coerente. Sinto meu coração bater mais forte, mas nem sei ao certo por quê. Ao mesmo tempo que às vezes fico aflito, sinto uma paz interior. Que doidera ficar escrevendo essas coisas por aqui, né? Geralmente eu converso isso com meu cachorro. Mas o meu eterno confidente morreu há mais de um ano e o meu novo filhotinho ainda é um bebê e não me dá grandes sugestões, mas ele é uma graça (qualquer dia eu posto algo em homenagem ao Lupércio - sim, esse é o nome dele). De qualquer forma, sei que são poucos e raros os internautas que lêem as besteiras que escrevo, por isso eu nem esquento.

Ai, ai... Essas poucas palavras foram uma ótima terapia. Agora posso ir para casa, pedalando minha "Perigosa" (sim, eu dou nome às minhas bicicletas), curtindo o visual da praia e, quem sabe, posso correr um pouco pra perder um peso. O certo é que vou pensando em algo, mesmo sem saber bem o que é!

É isso!
Abraço e fiquem na paz...


^^