Fala galera.
Meu PC ainda não deu sinal de vida, por isso estou tão ausente. Hoje o
post está sendo diretamente enviado do PC do meu irmão, só pra tirar o mofo do blog e matar a saudade desse espaço.
Amanhã é domingo de Páscoa, e eu gostaria de fazer alguns comentários. Antes, vou copiar um pedaço de um artigo postado no Wikipédia (
http://www.wikipedia.org/), só para definir melhor a data:
"
A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes."
Às vezes fico pensando como uma data tão importante, que basicamente celebra o amor, pode ter virado algo tão comercial. Aliás, é assim com todas as datas importantes (quando digo importantes, não me refiro só ao âmbito histórico, mas ao conteúdo e mensagens existentes nessas datas). O homem, com o passar do tempo, foi desenvolvendo técnicas de "sobrevivência", onde tirar proveito de tudo é a grande sacada. Bem, só espero que a maioria das pessoas aproveitem esse domingo para pensar na vida, e como fazer para melhorá-la, sem ter que ganhar algo ou prejudicar os outros. Não sou o católico mais fervoroso da Terra (na verdade, estou bem longe disso), mas minha crença e todas as coisas que vivi e presenciei até hoje me dizem que o melhor é acreditar em algo que traga paz e amar sempre.
É isso aí! Um abraço para todos.
Boa Páscoa.
P.S.: Independentemente da religião de quem me visita, deixarei aqui um link para um site de pessoas que vivenciam o melhor da Páscoa: http://www.cancaonova.com.br/. Espero que vocês encontrem boas coisas por lá.